"Mulher Negra: ventre fértil do mundo"
   
 



BRASIL, Nordeste, SALVADOR, CABULA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Afrikaans, Arte e cultura, Esportes de aventura
MSN -
 

  Histórico
 05/06/2005 a 11/06/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005
 20/03/2005 a 26/03/2005

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




 

 
 

Zumbi mostra a tua cara!
Contra o extermínio de nossas crianças, contra a infindável desova de corpos meninos nos mangues da nossa civilização. Luiza Mahin mostra a tua cara! Contra os modelos de “boa aparência" que nos descolorem. Contra o voto vendido por três dias de carnaval. Consciência negra mostra a tua cara! Somos os descendentes de Palmares, que abrigou negros, brancos e índios. Livres, quando o Brasil não o era ainda.
Nós somos o povão, somos a galera, somos muitos. Nós temos história, temos heróis e heroínas, temos quilombos, temos rezas, temos ervas e a incansável arte de sobreviver. Precisamos mais. Queremos conhecer nossa verdadeira história, honrar nossos heróis e heroínas, queremos nos orgulhar de nossas raízes, queremos dirigir nossos destinos.
Para podermos viver, é preciso dignidade. Steve Biko, negro sul-africano, líder do Movimento Consciência Negra, escreveu alguns meses antes do seu assassinato: "Ou se está morto e orgulhoso, ou se está morto".
O racismo leva negros e negras a se convencerem de que não valem nada, que são inferiores. Para mudar isso só uma verdadeira participação política no poder e o fim da farsa de que o racismo inexiste no Brasil. Hipocrisia também é violência.
Subscrevemos nós, negras e negros, herdeiros deste grande e explorado continente chamado Brasil.

 

 (Alzira Rufino -  Homenagem à Casa da Cultura da Mulher Negra)

 

 



Escrito por Vânia às 18h53
[] [envie esta mensagem
]


 

 

Conheçam a galera que me fizeram assim: uma negona retada.

PAINHO E JOJÓ DO BAIXO

PATINHA 

 

LIPE

MAINHA

BOLOTA

TEM UMA PESSOA ESPECIAL QUE ESTA ABAIXO DA TERRA, JUNTO AO ORIXÁS QUE FOI TAMBÉM MEU REFERENCIAL E QUE SINTO MUITA SAUDADE: MINHA QUERIDA VÓ LILI.

"QUE OLORUM GUARDE SUA ESSÊNCIA!".

BEIJOS QUILOMBOLAS!

VÂNIA OLIVEIRA

 



Escrito por Vânia às 17h06
[] [envie esta mensagem
]


 

 



Escrito por Vânia às 15h05
[] [envie esta mensagem
]


 

 

Aprendizado

A cada momento percebo que estou em constante transformação.

O trabalho e a convivência em grupo me faz refletir que somos realmente diferentes mesmo que tenhamos o mesmo ideal, traçamos caminhos diferrentes mesmo que para chegar ao mesmo lugar.

Cada ser tem a sua forma de contribuir para a conquista de um objetivo, é necessário ouvir e respeitar as idéias e o jeito do outro.

Vânia Oliveira



Escrito por Vânia às 15h01
[] [envie esta mensagem
]


 

 
[ ver mensagens anteriores ]